A comunidade católica do Paranoá celebrou o início da Semana Santa por meio da procissão e missa do Domingo de Ramos (02/04/2022). A solenidade relembra o retorno de Cristo a Jerusalém a poucos dias de sua condenação e crucificação.
Os fiéis iniciaram as atividades as 8h30 com a procissão de Ramos, que percorreu toda a avenida comercial do Paranoá, saindo do Terminal Rodoviário e encerrando-se com a missa na Matriz da paróquia Santa Maria dos Pobres.
A eucaristia foi presidida pelo Pároco da comunidade, padre Miguel Porres. Na homilia, o presbítero refletiu sobre as leituras do dia e ensinou que a história dos personagens bíblicos do domingo de ramos devem ser contextualizadas à vida de cada cristão.
"Temos que entrar nesta história de salvação e nos perguntar: quem sou eu? Podemos ser igual às mulheres que ajudaram e amaram a Cristo mesmo depois da sua morte ou podemos ser como aqueles soldados que repartiram as suas vestes por diversão", explicou.
Padre Miguel acrescentou ainda que a omissão diante da necessidade de um irmão é prejudicial à conversão e a comparou à atitude de Pilatos. "Podemos ser também como Pilatos, que lavou as mãos para Cristo. Fazemos isso quando deixamos de ajudar a um irmão necessitado até mesmo de uma palavra sincera", contextualizou.
Fotos: Jéssica Paulino