Localizada no Parque Vivencial do Paranoá, região que abrigava a antiga Vila Paranoá, a capela São Geraldo foi construída em 1957 e mantém a base da estrutura original. É a segunda igreja mais antiga do DF e agora está completamente revitalizada.

A obra foi entregue à comunidade do Paranoá, nesta quarta-feira (23/12), em uma missa celebrada por Dom Marcony e contou com a presença de pioneiros da antiga Vila, do administrador Regional do Paranoá, Sérgio Damasceno e de representantes do Governo do Distrito Federal.

 

Durante a missa, Dom Marcony ressaltou a importância da memória da comunidade. "Queremos a igrejinha como memória, mas também precisamos que ela seja Igreja viva. A vida da Igreja são vocês, a comunidade. Portanto, venham e façam que este lugar de memória seja também um lugar de esperança e fé", disse.

A reforma foi proporcionada por uma parceria entre a Mitra Arquidiocesana de Brasília, a Paróquia Santa Maria dos Pobres e o GDF por meio da força tarefa montada por diversos órgãos do Governo: Administração Regional do Paranoá, secretarias de Economia e de Cultura, Brasília Ambiental (Ibram), Companhia Energética de Brasília (CEB) e a Polícia Militar.