Paróquia Santa Maria dos Pobres completa nove meses de transmissão online das missas

Nove voluntários são responsáveis por levar as celebrações eucarísticas da Paróquia Santa Maria dos Pobres até a casa dos fiéis da comunidade do Paranoá. Em abril, devido à pandemia da covid-19, foi criada uma equipe para cuidar das transmissões das missas pelo canal da igreja no Youtube e pela página no Facebook. O objetivo é que os paroquianos que fazem parte dos grupos de risco não fiquem desassistidos.

“A forma presencial nunca será substituída, mas neste tempo difícil que vivemos, este método de transmissão foi fundamental para que a Palavra chegasse a nossa comunidade”, afirma o padre Rafael Enrique Macedo.

Nas terças a sextas-feiras, às 19 horas, aos sábados, às 18 horas, e aos domingos, às 20 horas, a equipe se reveza para fazer as transmissões e não falhar com o público que, quase que diariamente, aguarda por um momento de paz e de conexão com Deus.

Para a voluntária Marília Borges o trabalho acolhe aqueles que mais sofrem com o distanciamento social e as restrições impostas pelo novo coronavírus.

“Uma idosa me disse o quão era importante para ela poder assistir as missas da sua própria paróquia, e, que mesmo que virtualmente se sentia acolhida. Foi nesse instante que eu percebi que o que a equipe estava fazendo era ir além das telas, era expressar o amor de Cristo.” Marina Borges, também voluntária e irmã de Marília, acredita que os recursos online são mais uma forma de evangelizar. “As pessoas interagem, comentam no chat ao vivo e demostram estar felizes em receber a igreja no conforto do lar. É mais uma ferramenta de união”, diz.

Durante esses noves meses de transmissões por plataformas de comunicação, também foram exibidas as cerimônias de Corpus Christi, de Primeira Eucaristia das turmas da Pastoral da Catequese, do Dia de Nossa Senhora Aparecida e de Finados. Assim como serão transmitidas as de preceito do Natal, em 24 de dezembro, às 19 horas, e de comemoração ao nascimento de Jesus Cristo, no dia 25, às 8h, 10h e 20 horas, todas na matriz.

A equipe da transmissão é composta pelos integrantes:
Douglas Alves Silva Marques
Henrique Camelo Quenino
Jhonnata Correia Novaes
Marcos Hiroshi Souza Mori
Maria Madalena Camelo Quenino
Marilia Borges
Marina Borges
Marina Luiza Simão Santos
Mayra de Jesus Souza Silva

Canais
Para assistir às missas pelo Youtube, basta acessar youtube.com/santamariadospobres. Já pelo Facebook, a página é facebook.com/santamariadospobres. Acompanhe, curta e compartilhe!

Texto: Dayane dos Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *