Carta do Pároco aos pais e responsavéis


CARTA AOS PAIS E RESPONSÁVEIS DAS CRIANÇAS

QUE FREQUENTAM A CATEQUESE PAROQUIAL

 

Antes de mais, um abraço de boas-vindas e de regresso à nossa comunidade paroquial, de que fazeis parte, como membros do Corpo de Cristo e pedras vivas do Templo do Senhor. Sentimos muito a vossa falta. E estamos aqui, para recomeçar juntos e, neste ano pastoral 2018, sempre “movidos pelo amor de Deus”.

Com o final das férias, muitos já se interrogam: Quando (re)começa a catequese? Uma outra pergunta, em verdade, deveria preceder esta: Como vai a nossa ligação com a comunidade paroquial e a nossa participação na Eucaristia dominical? Ou ainda: Haverá catequistas, em qualidade e em número, para acompanhar os nossos filhos? E temos tanta falta de catequistas! Não seria o caso de algum de vós se disponibilizar? Quem sabe?… E esta deve constituir a nossa e a vossa principal preocupação. A Catequese não é um ensino religioso escolar, mas um ambiente para crescer, ao proporcionar às crianças, adolescentes, jovens e adultos, “a alegria do encontro com Jesus Cristo”, que se radica na comunhão com a Sua Igreja, em ordem à nossa missão na transformação do mundo. Pois bem, esperando que o ano catequético seja motivo de renovado empenho de todas as famílias, aqui faço um convite muito importante, sobre o início do ano da catequese 2018:

É INDISPENSÁVEL que as crianças participem da MISSA DOMINICAL em nossa Igreja Paroquial. Estamos sentido a ausência de muitas crianças, pais e responsáveis na missa das 10h, no domingo, em nossa Matriz Santa Maria dos Pobres. Não basta só enviar as crianças para o encontro de catequese, porque não é o suficiente para que nossas crianças possam crescer em sabedoria no seio da Igreja. Participar da Santa Missa é muito importante para as crianças que se preparam, com zelo e empenho, para um dia comungarem do “Corpo e Sangue de Cristo”.

– A MISSA DAS 10H, denominada “Missa com as crianças”, na Matriz Santa Maria dos Pobres, faz parte do processo catequético e formação das nossas crianças.

Esperando que estas informações vos esclareçam, vos animem, vos inquietem, vos envolvam e vos comprometam, contamos convosco para a missão que Cristo confia a todos e a cada um.

 

Um abraço do vosso pároco,

______________________________________

Pe. Jorge Enguidanos Garcia

Pároco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *