Dia Nacional Mariano


Em sintonia com o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, a Paróquia Santa Maria dos Pobres, situada em Paranoá, Brasília, realizará uma iniciativa em homenagem aos 300 anos do encontro da Padroeira do brasil.

Em todo o dia 12 de cada mês, a comunidade fará uma novena com a intenção de manter o carinho e a fé pela Mãe Santíssima, promovendo assim o Dia Nacional Mariano.

Sendo assim, a partir do dia 13 de novembro, em todos os dias 12 até o próximo ano, haverá às 15h a oração do Santo Terço, juntamente com a novena perpétua.

Para estas ocasiões, a paróquia elaborou pequenos livros com as orações especiais para os fiéis que participarem das cerimônias.

De acordo com o Diácono da paróquia, Everton Vieira, quando o dia 12 do mês cair no sábado, a novena será transferida para a sexta-feira que antecede a data, e quando cair no domingo, será celebrada na segunda-feira posterior.

A partir de janeiro de 2018, haverá a cada dia 12 a novena em honra a Nossa Senhora Aparecida, inspirada na reflexão “Maria, a Leiga fiel a Jesus”, em vista do Ano do Leigo que será aberto pela Igreja na véspera de Cristo Rei.

O Dia Nacional Mariano será comemorado no Santuário Nacional com celebração especial, reza do terço, entre outras ações que serão divididas nos nove meses que antecedem a Festa da Padroeira em outubro de 2018. (LMI)

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/90806#ixzz512a4n6Sf
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *